quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A associação estará encerrada nos dias:



24, 25, 26(descanso semanal até Março), 27 e 31 de Dezembro 1 e 2 (descanso semanal) de Janeiro de 2010.





A todos os sócios, familias e amigos desejamos:


Actividades de Natal


Com o Natal à porta a aula de ginástica foi bem animada.

Festa de Natal 2009

A realização desta festa só foi possivel com a ajuda de vários patrocionadores:

URCA
Junta de Freguesia S. Pedro Penaferrim
Vaporel
Puratos
Ducilia Cabeleireira
Fritoforno
Restaurante Chico Cobecas
Alfredo Tomás e Graciete Alberto
Carlos Ribeiro
e ainda diversos sócios que contribuiram para a nossa mesa de lanche.

A todos a direcção agradece o apoio prestado.

FESTAS FELIZES


domingo, 20 de dezembro de 2009

XII Festival de Natal - Funchal


Orfeão Madeirense realiza XII Festival de Natal
Nos dias 27, 28 e 30 de Dezembro, na igreja do colégio, irá ouvir-se muita música coral

O Orfeão Madeirense promove novamente o Festival intitulado 'Natal no Funchal', que contará com a participação de vários agrupamentos corais e que promete trazer muita animação musical à quadra natalícia. A própria entidade organizadora, dirigida por José Pereira Júnior, abre o acontecimento, no dia 27, pelas 21h30, interpretando 'A Virgem Recebeu um Anjo', de Arthur Sullivan, 'O Holly Night', de A. Charles Adams, a melodia oriental 'O Verbo de Deus' e o tema 'É Natal', de um autor anónimo. Segue-se um coro convidado, dirigido por Hernani Santos, o Grupo Coral Vozes da Abrunheira (Sintra), com 'Bate o Sino' (Joseph Mohr), 'No Coração da Noite' (canção tradicional alemã, com letra de Nadir M. P.), 'Lá na Noite de Natal' (trad. portuguesa), 'Natal em Sintra' (Marcelo Fortuna), 'Natal de Elvas' (Mário de Sampaio Ribeiro), 'Meia Noite Dada' (trad. madeirense, harmonia de M. Simões), 'Da Serra Veio um Pastor' (trad. madeirense) e 'A Caminho do Presépio' (Pierre Kaelin). Depois será a vez de actuar o Grupo Coral e Instrumental da Casa do Povo da Ponta do Sol, com três temas populares madeirenses ('Dizei à Senhora', 'Meu Deus que Alegria' e 'Um Pastor Vindo de Longe'), um tema popular do Algarve ('Linda Noite), uma melodia inglesa ('O Primeiro Natal'), uma siciliana ('Noite Jubilosa'), 'Natal, Natal', de Moreira das Neves/João Victor Costa e 'Já é Natal', de Haendel. Este coro será dirigido por Inácio da Silva Finalmente, sob direcção artística da maestrina Zélia Gomes, actuará o Coro de Câmara da Madeira, interpretando 'The First Noel' (arr. Arthur Harris), 'Eu hei-de me ir ao presépio' (arr. Bachman), 'Oh Holy Night' (Adolphe Adam, com arranjo de A. Harris), 'Cantique Jean Racine' (Gabriel Fauré), e 'Hark! The Herald Angels Sing' (Mendelssohn, com arranjo de Brant Adams). Isto encerra o primeiro dia de concertos.
No segundo, actuará o Grupo Coral do Estreito de Câmara de Lobos, sob direcção de Maria José Ferreira, o Orfeão Madeirense, e o Orfeão de Almeirim, dirigido por Abílio Figueiredo. Todos apresentarão um programa diversificado, que inclui desde melodias francesas do séc. XVI a composições de Vivaldi ou do compositor italiano contemporâneo Ennio Morricone; desde Arthur Sullivan ou A.Charles Adams ao compositor madeirense contemporâneo João Victor Costa; desde espirituais negros a temas populares.
Finalmente, no dia 30 de Dezembro, sempre pelas 21h30 (a igreja do Colégio acolhe os três concertos do Festival nos três dias referidos com início sempre à mesma hora) actuarão o Grupo Coral e Instrumental da Casa do Povo da Ponta do Sol, o Grupo Coral Vozes da Abrunheira, o Coro de Câmara da Madeira, o Orfeão de Almeirim, o Grupo Coral do Estreito de Câmara de Lobos e o Orfeão Madeirense.