sábado, 31 de julho de 2010

Última oportunidade

Férias em Itália de 10 a 14 de Setembro
Venha passar 5 belissimos dias connosco em Itália. Visitaremos Roma, Assis e Vila d'Este.
A companhia é do melhor.
Deixamos links, que poderá visitar e deitar um olhinho ao que poderá ver por lá.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Roma_Antiga

A cidade de Assis está localizada na região central de Itália, Umbria a 27Km de Perugia, principal cidade da região e a 203 km a norte de Roma. É fácil chegar a Assis e está bem servida por boas auto-estradas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Assis_(It%C3%A1lia

A Villa d'Este é um palácio da Itália situado em Tivoli, próximo de Roma. Classificada pela UNESCO, desde 2001, como Património Mundial da Humanidade, é uma obra prima da arquitectura e, especialmente, do desenho de jardim.

Para mais informações, deve contactar a associação através de 219259294 ou a.r.abrunheira@sapo.pt


Preço: 867€/pessoa (Tudo incluido - e ainda transporte Abrunheira/aeroporto e vice versa)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos Avós

Hoje, ao ver as noticias na Tv, não pude deixar de me lembrar dos tempos em que a Câmara Municipal de Sintra organizava festas como a que hoje se realizou no Norte do país (julgo que em Espinho) " cerca de 4000 avós e netos, juntos no mesmo espaço para festejar o Dia dos Avós"
Pois é!! Também por cá já se fizeram bonitas festas juntando tantos ou mais elementos, ele foi na Quinta da Madre Deus, Quinta dos Cedros, passeios de barco, etc. É verdade!! Até isto os idosos do nosso concelho já perderam.
Mas, na nossa casa hoje não deixamos passar o dia em branco. Fruto das condições climatéricas na Abrunheira (às 14h estavam 44º) e levando à séria as recomendações da protecção civil, os nossos avós evitaram sair de casa, isso reflectiu-se na adesão à actividade, no entanto ainda conseguimos juntar 10 pares (avós e netos) para participar nos jogos e outros tantos assistentes.
Os jogos foram transferidos para o pavilhão da URCA (gentilmente cedido). O calor era muito, as sombras poucas, por isso o pavilhão foi mesmo a melhor opção, retirou algum brilho mas não foi por isso que não se realizou a festa.
Por volta das 17 horas e depois de muita diversão voltamos para o nosso forninho (sim!! nós temos um forninho para humanos) o pão ficava torrado só com o calor que se fazia sentir na sala, onde os nossos convidados saborearam um delicioso lanche.
E assim se passou uma boa tarde, que vem provar que mesmo sem as condições básicas exigidas, esta instituição tudo faz para manter activos os idosos.




quarta-feira, 21 de julho de 2010

26 de Julho - Dia dos Avós


"O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza"



Fonte: http://www.portaldafamilia.org

Acima de tudo é o convívio que pretendemos promover neste dia.

Na segunda feira dia 26 de Julho, teremos uma grande tarde dedicada aos Avós e Netos. Vamos juntar as duas gerações e passar uma tarde bem divertida.

Preparamos alguns desafios bem engraçados.

Queremos equipas de dois, compostas apenas por Avô/Avó e Neto/Neta


Sócios, esperamos por vós, bem acompanhados, a partir das 15H.
Para terminar a tarde nada melhor do que juntar a família em redor de uma mesa e saborear um delicioso lanche.
Até lá!!!!!!!!!