quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

É o cobre................



No dia 1/2/2011 foi referido neste espaço algumas preocupações sobre violações e segurança, hoje voltamos aqui a mostrar as grandes preocupações que se vive na Abrunheira, possivelmente até um pouco por toda a Freguesia.
Por incrível que pareça, os amigos do alheio que tem testado em aldeias longínquas e isoladas determinadas práticas, acertaram, actualmente já se alargam descontraidamente num universo sem limites, desenvolvendo a prática adquirida, com muita tranquilidade.
Hoje calhou ser a vez da Abrunheira acordar sobressaltada nalgumas Ruas, porque as pessoas começaram a ver os seus electrodomésticos entrar em colapso devido a alterações da rede eléctrica, e porquê? Adivinhe-se e vejam só, durante a madrugada uma equipa especializada em roubos/furtos ou simplesmente desvio de cobre, subiu aos postes, cortaram os cabos eléctricos, enrolaram, carregaram e andaram, depois, bem depois quem vier atrás que feche a porta.
E como a nossa Associação não é excepção, também disso foi vitima, dai que tenhamos sofrido um prejuízo bastante elevado, pois alguns dos aparelhos não aguentaram a sob carga e rebentaram.
Faz poucos meses ainda, foram as tampas dos sumidouros, para além de outras pequenas coisas, a pergunta que vai ficar no ar é esta? O que será que vai a seguir? Esperemos, de preferência sentados, sossegados, impávidos e serenos à espera do que há-de vir.
Acham que devemos estar preocupados com a segurança das pessoas e bens? Possivelmente não, mas a continuar assim, não se pode esperar nada de bom.

Sem comentários: