segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos Avós

Hoje, ao ver as noticias na Tv, não pude deixar de me lembrar dos tempos em que a Câmara Municipal de Sintra organizava festas como a que hoje se realizou no Norte do país (julgo que em Espinho) " cerca de 4000 avós e netos, juntos no mesmo espaço para festejar o Dia dos Avós"
Pois é!! Também por cá já se fizeram bonitas festas juntando tantos ou mais elementos, ele foi na Quinta da Madre Deus, Quinta dos Cedros, passeios de barco, etc. É verdade!! Até isto os idosos do nosso concelho já perderam.
Mas, na nossa casa hoje não deixamos passar o dia em branco. Fruto das condições climatéricas na Abrunheira (às 14h estavam 44º) e levando à séria as recomendações da protecção civil, os nossos avós evitaram sair de casa, isso reflectiu-se na adesão à actividade, no entanto ainda conseguimos juntar 10 pares (avós e netos) para participar nos jogos e outros tantos assistentes.
Os jogos foram transferidos para o pavilhão da URCA (gentilmente cedido). O calor era muito, as sombras poucas, por isso o pavilhão foi mesmo a melhor opção, retirou algum brilho mas não foi por isso que não se realizou a festa.
Por volta das 17 horas e depois de muita diversão voltamos para o nosso forninho (sim!! nós temos um forninho para humanos) o pão ficava torrado só com o calor que se fazia sentir na sala, onde os nossos convidados saborearam um delicioso lanche.
E assim se passou uma boa tarde, que vem provar que mesmo sem as condições básicas exigidas, esta instituição tudo faz para manter activos os idosos.




1 comentário:

A. Bento disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.